Indicações de leitura



Autores: José Roberto Torero, Marcus Aurelius.
No segundo livro da coleção História Literária para Crianças, Naná é uma indiazinha guarani que nasceu por volta de 1600 no sul do Brasil. Ela se divertia com as diversas mães, acreditava em muitos deuses e adorava azucrinar o seu amiguinho Tatá. Mas o cotidiano da menina mudou radicalmente depois que Padre Inácio chegou na aldeia. Sem saber, ela presenciou uma verdadeira revolução que, mais tarde, se transformou nas famosas Missões. Mas isso já é uma outra história, para Naná o importante mesmo era lutar pela preservação da cultura do seu povo e a busca da legendária Terra Sem Males.





Estrelas e Planetas, de Pierre Winters e Margot Senden, integra a coleção "Quero saber" e dá respostas às mais pertinentes questões sobre o Universo. Com textos simples e ilustrações dinâmicas, esta coleção vai ao encontro das expectativas das crianças e dos educadores. Esse foi o livro base para a obra desenvolvida pela família da aluna Raíssa.





Arco-íris, da autora: Elizabeth Hazin.
Toda criança fica maravilhada com o universo mágico das cores. Essa magia continua com o brilho dos olhos e o sorriso largo quando vemos a imensidão do azul no céu e o caloroso amarelo do Sol, sinal de um dia perfeito para descobrir mais do mundo. E a surpresa ao ver - durante aquela chuvinha de fim de tarde - um inacreditável arco-íris sobre nossas cabeças?
Guardamos essas lembranças como se fossem o pote de ouro escondido no fim deste incrível fenômeno. Arco-íris, o livro, é fruto dessas maravilhas do mundo em que vivemos. Em cada página experimentou e misturou tintas, pincéis, texturas e desenhos, nos presenteando visualmente com inúmeras emoções.
Esse foi o livro base para a obra desenvolvida pela família do aluno Otávio.





2 comentários:

Anônimo disse...

Érica!!
Parabéns pelo seu trabalho encantador!!
O blog está lindo!!
Parabéns aos alunos também!
Beijos Paula Garcia

BARBARA disse...

EU GOSTEI MUITO DAS HISTORIA.

OBRIGADO PRÔ